Blog

Óleo de Coco

dez 7, 2016 | Novos Produtos

Este novo óleo, que está virando uma febre no Brasil, é apontado como um ótimo coadjuvante para auxiliar a perda de peso e a gordura concentrada na barriga. Estudos nos Estados Unidos comprovaram que aliar o óleo a uma dieta de baixa caloria pode ajudar a derreter em até 7 vezes a gordura abdominal, pois carrega principalmente gordura saturada.
(Fonte: Revista Boa Forma – Agosto 2011)

 

Óleo de coco

 

Emagrecimento – de fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal conseqüentemente: EMAGRECE!

Melhora o sistema imunológico – agindo na prevenção e no combate aos VERMES – BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais.

O óleo de coco extra virgem é um produto 100% natural que vem de uma planta chamada Cocos nuciferaL.,é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído da polpa fresca de coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e tripla filtragem. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável. O óleo de coco extra virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo coco.

Ação antioxidante – Colabora na diminuição da produção de “Radicais Livres”! Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente na “Gordura de Coco Extra Virgem” composta por 8 frações desta vitamina; 4 tocotrienóis (alfa, gama, delta e teta) e 4 tocoferóis (alfa, gama, delta e teta). Contrário a outras gorduras, principalmente em relação aos óleos poliinsaturados, a gordura de coco diminuiu as necessidades de vitamina E do organismo.

Embalagens – bombonas plásticas de 200 litros.